sábado, 2 de junho de 2012

Fim de Semana com meus Filhos


No mundo de hoje é cada vez mais comum as mães deixarem seus filhos para enfrentar o mercado de trabalho.
Nós mulheres conseguimos o espaço pelo qual nossas ancestrais lutaram tanto, porém perdemos o convívio diário com nossos filhos.
O final de semana é muito importante para matar essa saudade que sinto deles, o difícil é decidir o que fazer para nos divertir, eles tem muita energia e não conseguem ficar parados, então tenho que me desdobrar para agradar a todos.
Minhas brincadeiras da  infância, como corre cutia, passa anel, não tem a menor graça para eles.
O mundo de hoje está em constante movimento, as informações chegam muito rápido!
As bonecas que eu fazia de pano não se comparam às de hoje que falam, cantam, dançam.
Precisamos acompanhar tudo para conseguir prender a atenção desses pequeninos,
Por isso quero compartilhar com vocês algumas brincadeiras interessantes que pesquisei.
Meus filhos adoram brincar de cineminha em casa:
Alugue o DVD predileto de seus filhos. Arrume a sala, espalhando almofadas pelo chão. Deixe o volume da TV mais alto que o normal, para aumentar o clima de cinema e, feche a cortina. Não se esqueça da pipoca, claro!
Exposição em casa:
Depois do filme, peça para a criançada desenhar a cena ou o personagem predileto. Aproveite um corredor, a garagem ou uma sala sem muitos móveis para montar uma exposição. Cada criança deve dar um título para sua obra de arte. Prenda as pinturas na parede com fita crepe, faça etiquetas com o nome da obra e do artista e grude ao lado de cada uma. Tire muitas fotos.
Acampamento em casa:
Coloque um lençol sobre a mesa de jantar e a transforme numa cabaninha, com direito a saco de dormir ou colchonete, lanterna e lanche, onde seu filho pode passar uma noite diferente. O legal é contar diversas histórias, inclusive aquelas que dão medo, com monstros e fantasmas, elas adoram!!!
Noite do pijama com os colegas da escola
Arrume os filmes, jogos, guloseimas, e cobertores!!
Brincar de massinnha:
Modelar exercita a musculatura das mãos e a coordenação motora fina. Quer uma receita muito fácil e que não representa risco para os pequenos, que põem tudo na boca? Tome nota: numa tigela, junte 1 xícara de sal refinado com a mesma medida de farinha de trigo. Acrescente água aos poucos e vá amassando até que a mistura fique homogênea, sem grudar nas mãos - você pode tingi-la com suco artificial em pó. Dura três dias, se guardada na geladeira em saco plástico
Cozinhando com seu filho:
Levem as crianças para a cozinha, separe receitas simples e deixe a bagunça de lado!!
Uma boa dica é comprar joguinhos interessantes que pode ser jogado por toda a família.
Espero que gostem das dicas!!
Um ótimo fim de semana para todos!!
Vamos brincar!!!!!!!!!!