sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Dieta Dukan- fase 2 - Cardápio de quinta-feira



Meus caros amigos, depois de muitos anos brigando com a balança, fazendo diversas dietas diferentes, hoje tenho consciência que o que menos importa no emagrecimento é qual dieta você vai fazer.
Vocês devem estar pensando que eu fiquei louca, mas depois que eu explicar tenho certeza que concordaram comigo.
O grande vilão do emagrecimento somos nós mesmos.
Nós é que sabotamos a dieta, nós que não temos a força de vontade suficiente para ir até o fim.
Meu maior inimigo hoje, sou eu mesma!
Porque eu não consigo resistir?
Porque eu saio da dieta?
Porque eu não consigo fazer exercício físico?
Porque eu sou tão fraca?
Tenho certeza que todo gordinho já se perguntou isso.
As pessoas inventam dietas e mais dietas, mas não passam a informação que realmente funciona, Você precisa realmente querer emagrecer, precisa tomar a decisão e ir até o fim, custe o que custar. Porque se você desistir no meio do caminho, além de prejudicar ainda mais a confiança em si mesma, você engordará tudo que perdeu em dobro.
Sair do regime é humano e totalmente normal, principalmente para pessoas que como eu, têm que emagrecer muito, mas a forma de reagir é que precisa mudar.
Quando eu saiu da dieta eu penso assim:
-Saí da dieta - fato
-Não vou chorar, nem me culpar por isso.
- Não farei disso um hábito.
-Retomarei a dieta de onde parei.
-Não vou desistir.
Antes eu pensava assim:
-Saí da dieta - fato
-Choro, me culpo.
-Vou desistir, sou uma fraca
-Tenho que me aceitar assim com eu sou - Gorda!
E com isso eu engordava o dobro, foi assim que eu cheguei a pesar 107Kg.
A dieta Dukan está me ajudando?
-Sim.
Porém, ela é apenas uma ferramenta que lanço mão, além da caminhada, para chegar ao meu objetivo.
O que realmente está me fazendo emagrecer é a minha mudança interna.
Resolvi contar isso para vocês, porque pensei que outras pessoas podem estar passando pelo mesmo problema e ainda nem se deram conta disso.

Mas voltando a nossa dieta, vamos lá.
-Gostaria de dizer também que o quilo que eu engordei no aniversário do meu filho, eu já perdi! viva!!!

Cardápio do dia:

-Café da manhã:
1 fatia de pão dukan ( veja a receita no blog)
1 xícara de café com adoçante

-Lanche da manhã:
1 xícara de café com leite desnatado.
1 fatia grossa de queijo minas

- Almoço
1 ovo
salada variada

-Lanche da tarde:
1 iogurte corpus 0% de gordura

Jantar:
1 omelete com queijo.

Lanche:
1 copo de leite desnatado.

Um abraço!

Bianca Gabriela.

4 comentários:

  1. VC ESTÁ CERTA BIANCA, LOGO PORQUE NÓS DITAS GORDINHAS - SEMPRE ESTAREMOS FAZENDO DIETA, OU CONTROLANDO O PESO IDEAL, ENTÃO TEMOS QUE NOS PERMITIR ERRAR, MAS PRINCIPALMENTE NO OUTRO DIA COMEÇAR TUDO DE NOVO... E VAMOS LÁ PROTEINAS...UM FDS BEM CARNIVORO PARA VC, BJS CRIS

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Cris! Vc está certa, como lhe disse, somos passíveis de falhas e não devemos nos envergonhar disso. Depois me conta seus resultados com a dieta. Beijos!!!

    ResponderExcluir
  3. parabens para vc.,eu vou conseguir tambem,estou no segundo dia da 1ª fase,e estou fazendo direitinho...bjs

    ResponderExcluir
  4. oi gente fiz essa dieta e perdi 8 kilos mais comecei a fazer tratamento nos dentes e minha dentista me pois aparelho ai nao podia mastigar e sai da dieta agora vou começar tudo denovo bjos para vcs

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Obrigada!