quinta-feira, 19 de setembro de 2013

MEU MAIOR INIMIGO SOU EU MESMO




Demorei a entender que a única pessoa que realmente me impede de alcançar meus sonhos sou eu mesma.
Me pergunto todos os dias porque sou tão nociva para mim mesma.
Alimento medos que me impedem de crescer.
Cometo erros que me prejudicam.
Faço aquilo que é errado mesmo sabendo que a maior prejudicada serei eu mesma.
Me boicoto o tempo todo.
Se a dieta não deu certo, a culpa é minha.
Se fui infeliz no amor, a culpa é minha.
Se não fiz faculdade, a culpa é minha.
Se não passei no concurso, a culpa é minha.
Se ganho mal, e tenho que trabalhar o dia todo, a culpa é minha.
Se meus filhos não me respeitam, a culpa é minha.
Se não tenho a aparência que eu desejava, a culpa é minha.
Se meu futuro não for do jeito que eu sonho, com certeza a culpa será minha.
Nós somos o resultado das nossas escolhas, das nossas atitudes.
Sou uma pessoa tão capaz como qualquer outra, o que me diferencia dos demais são minhas escolhas, e o quanto me dedico em prol dos meus sonhos.
Quantas pessoas desistem dos seus sonhos, sem ao menos tentar, porque se julgam incapazes de conseguir?!
"Ele não sabendo que era impossível, foi lá e fez." (Jean Cocteau)
Sei que nesse momento deve está pensando que enlouqueci, ou que você jamais faria algo para se prejudicar, porém isso é inconsciente. Não percebemos que estamos nos prejudicando. Muitas vezes achamos até que fazemos para nosso próprio bem.
Eu já dei o primeiro passo, reconheci que preciso destruir esse inimigo que vive dentro de mim e me impede de crescer.
Agora preciso descobrir como vencê-lo. Ele é muito forte e me conhece como ninguém.
Ele sabe como me vencer, conhece todos os meus pontos fracos, sabe me iludir, me enganar.
Vou derrotá-lo aos poucos, fazendo diferente, um pouquinho a cada dia.
Não adianta me iludir e achar que amanhã acordarei uma nova mulher, e que meu inimigo estará destruído.
Preciso vencer meus medos, meu comodismo, minha falta de determinação, minha preguiça e meus maus hábitos. Preciso me amar mais e acreditar mais em mim.
Preciso me conhecer melhor.
Vou destruir esse inimigo tão forte e cruel, vou vencer!
Já sei o caminho, só preciso começar a percorrê-lo.



Um abraço!

Bianca Gabriela.


"Inimigo meu"
Sou eu 
inimigo de mim mesmo
Sou eu 
menino cheio de dedos e cuidados
Sou eu 
queria gritar
queria chorar
queria sorrir
mas o Eu não me deixa ir
Fiquei preso dentro de mim
não queria ser assim
qual crime cometi?
Dei lugar a um demônio
prevariquei o meu nome
mudei minha identidade
só para fazer tua vontade
Inimigo meu
Não sou eu
queria tirar a roupa
queria andar na proa
me lançar no mar
Mergulhar de cabeça
mas o eu não deixa
me restaram as queixas
Não sou eu
Assumo minha culpa, minha máxima culpa
não temo o castigo de Deus
temo a mim mesmo
Inimigo meu
Jair Santos;Filosofo de quintal

Um comentário:

  1. Quando descubro que passo 24 horas do dia andando lado a lado com meu inimigo número 1; lembro-me que estou numa guerra; onde o vencedor será carregado não nos ombros mas no coração daquele que foi ferido!

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Obrigada!