sexta-feira, 6 de julho de 2012

Decoração Criativa

Como a proposta do blog é falar sobre assuntos do nosso Dia a Dia, nada melhor que dicas de decoração super criativas, não acham??
A minha proposta é apresentar para vocês decorações diferentes, criativas e funcional.


Você vai jogar aquele teclado velho fora, faz isso não, usa como imã de geladeira, fica super legal e você pode formar mensagens com as letras.


Que tal estilizar aquele abajur sem graça??!!
Adorei!!


Sabe aquela escada velha, suja de tinta, que você tem em casa??
Joga  fora não!
Ela pode virar uma linda e moderna estante.



Onde a maior parte de nós vê resíduos a designer inglesa Michelle Brand vê oportunidades. Em uma “fábrica” no Reino Unido, fundos de garrafas pet são recortados e transformados em cortinas, luminárias e divisórias.

A idéia de reutilizar o pet não é nova, na verdade há um leque grande de aplicações para o material e a idéia de Michelle pode ser tomada como uma ótima inspiração para todos que amam o bom e velho ”faça você mesmo”.




Como Fazer: Para o passo-a-passo da cortina (sim, muitos de vocês o estão pedindo), fiz uma pesquisa e conclui que a cortina é bastante simples de ser montada. Primeiro selecione algumas dezenas de garrafas pet, depois com uma “dremel” corte o fundo das garrafas mantendo a mão firme para que o corte não fique torto. Use pinos plásticos para fixação de etiquetas para unir os fundos uns nos outros e formar a cortina. Para fixar a cortina em um varão é só usar os mesmos pinos plásticos, mas com início e fim no mesmo fundo, formando um nicho por onde passará o varão.


E que tal uma forma diferente de expor as fotos de família!!



Essa decoração é perfeita para a sala de tv, quarto das crianças ou sala de jogos.

Feita de pneus pintados!


Veja que puff lindo e prático!. Só precisa de: 16 garrafas pet, tecido da sua escolha, esponja e almofada.





Embalagens e latas podem se transformar em vasos super bacanas. Use sua criatividade e observe o que você joga no lixo, pois muito do que você descarta, pode se transformar em objetos de decoração.





Quero fazer uma hortinha na minha casa com vasinhos coloridos na parede!


Caixotes de madeira envernizados ganham destaque na decoração quando utilizados como nichos para organizar objetos. Neste caso, localizados em um banheiro ou lavado, organizam as toalhas e demais itens de forma graciosa e moderna. Um vaso simples com flor dá o toque de leveza necessário.

Utilizar itens em uma proposta diferente da original. Reciclar uma moldura antiga e inutilizada, transformando-a em porta óculos ou fotos. Simples, eficiente e barato.



Aproveitem as dicas, e mãos a obra!!!


Um abraço,


Bianca Gabriela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para mim! Obrigada!