quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Dieta Dukan - fase 2 - Dica de café da manhã.




Bom dia!

Gente experimentem comer 2 ovos mexidos com ricota no café da manhã.
Além de ser uma delícia! Te deixa saciada por horas.
Eu como ovo todos os dias no café da manhã.
Sei que estão imaginando que vai elevar seu colesterol, mas pesquisas científicas já comprovaram que o colesterol do ovo é o bom ( HDL).
Vejam esse artigo do blog emagrecer de vez:

15 verdades prometidas sobre Ovos
1. Alto colesterol NÃO é uma doença, ao contrário do que a mídia prega. Doenças cardíacas sim são doenças. Na realidade, enquanto o colesterol ruim LDL tem um papel nas doenças cardíacas, isso somente acontece devido à falhas no metabolismo, dietas deficientes e toxinas. Se você quer ler mais sobre isso, sobre por que o alto colesterol NÃO é uma doença, convido-lhe a ler este artigo AQUI (High Cholesterol and Heart Disease, Myth or Truth?)

2. Colesterol, na verdade é uma substância hiper importante para o corpo!

3. Existem vários estudos recentes que mostram que as gemas do ovo aumentam o colesterol bom (HDL) deixando o colesterol total e a química do sangue em melhor estado!

4. A gema contém, entre outros, um antioxidante chamado lutein que ajuda a proteger o corpo contra inflamações (uma das grandes causas das doenças cardíacas, não o colesterol).

5. Uma pesquisa bem controlada da Universidade de Connecticut mostrou que um grupo de pessoas comendo de 3 a 4 ovos inteiros diariamente por 3 meses mostrou melhora de 20% no colesterol bom HDL, enquanto mantendo inalterado o colestrol ruim LDL. O outro grupo de pessoas que comeu somente as claras não apresentou nenhuma melhora neste sentido. Resultado prático: Comer vários ovos todos os dias na realidade ou MELHORA seu colesterol total ou o mantém inalterado. Veja as referências no final do artigo.


6. A gema é sim mais calórica que a clara, mas no final das contas estas calorias te ajudarão a queimar gordura! Por que? Por que as calorias da gema são DENSAS em micro-nutrientes, gorduras necessárias e vitaminas que manterão você satisfeito(a) por BEM mais tempo que as claras.

7. Em um estudo mencionado na literatura, comparou-se um grupo de pessoas que come ovos no café da manhã e um grupo que, ao invés, come cereal e pão de algum tipo. Resultado foi que o primeiro grupo manteve um corpo mais saudável enquanto o segundo grupo ganhou peso. Os pesquisadores acham que o primeiro grupo acabou comendo menos calorias durante o dia devido à nutrição e satisfação propiciada pelos ovos, enquanto o segundo grupo acabou comendo mais durante o dia devido à nutrição pobre do cereal e pão e às oscilações nos níveis de açúcar no sangue!

8. Só a título de exemplo, Mike Geary, especialista em Nutrição, personal trainer certificado e autor do livro The truth about six pack abs come 4 ovos inteiros praticamente todos os dias e tem mantido a gordura corporal abaixo dos 10% por anos. Eu como de 3 a 4 ovos inteiros todos os dias e me sinto super satisfeito, saudável e em forma. Veja no final do artigo meu vídeo mostrando como faço meu café da manhã todos os dias.

9. A gema contem mais de 90% do cálcio, ferro, fósforo, zinco, vitamina B6, B12, etc., disponível no ovo. Ainda, a gema contem TODAS as vitaminas A, D, E e K do ovo e TODOS os fatty acids (EFAs).

10. A proteína do ovo é a MELHOR proteína de todas, a de maior valor biológico. Cada ovo contém em média 6 gramas de proteínas e praticamente a metade está na gema!

11. Ovos são uma ótima fonte de choline, nutriente importante na gravidez. Este nutriente está presente somente na gema e não na clara.

12. Diz-se na literatura que a gema do ovo poderia resolver TODOS os déficits de nutrientes mais comuns na população dos EUA.

13. Comer ovos inteiros tem efeitos muito superiores à se tomar multi-vitamínicos.

14. Ao contrário do que muitos dizem, comer ovo cru deve ser EVITADO. Um estudo mencionado na literatura mostra que a clara, quando crua, contem inibidores de enzimas digestivas, os quais seriam destruídos com o calor ao cozinha-la. Um estudo mostrou que ao se consumir 1 ovo cru, houve digestão de apenas 50% das proteínas disponíveis no ovo ao invés dos 90% digeridos quando come-se o ovo cozido.

15. Começar o dia com um café da manhã que inclua ovos, significa começar o dia abastecendo seu corpo com proteínas, nutrientes e vitaminas de alta qualidade, fazendo com que seu metabolismo acorde em grande estilo! Isso é essencial tanto se você busca perda de gordura ou desenvolvimento muscular.

Espero que tenham gostado da dica.

Um abraço!

Bianca Gabriela.