segunda-feira, 11 de junho de 2012

Família





O tema vencedor da enquete da semana passada foi família!

Para mim é muito fácil comentar sobre o assunto pois tenho uma família grande.

Moro com minha mãe, meu marido, 3 filhos, minha irmã e meu cunhado.

Costumo brincar que somos indianos ( eles tem o hábito de casar e continuar morando todos juntos).

Nós brigamos, fazemos as pazes, sorrimos, festejamos, choramos, mas estamos sempre juntos!

Tem dias que dá vontade de ficar sozinha, sem ninguém por perto, mas passa algumas horas e morro de saudade de todos, das crianças correndo pela casa, da minha mãe assistindo novela e reclamando da bagunça que fazemos, do meu marido reclamando do trabalho, do meu cunhado me irritando, da minha irmã dizendo para tomar cuidado com a minha filha!

Saudade de cada sorriso deles, de cada abraço, de cada palavra doce, de cada momento que passamos juntos.

Amo minha família!

A família é o bem mais precioso de qualquer ser humano, e deve ser preservada e respeitada.

Hoje existem famílias bem diferente umas das outras, umas são tradicionais(pai, mãe e filhos), outras são só de mãe e filhos ou pai e filhos, outras avós e netos e existem as de mães e filhos ou pais e filhos, não importa quem faz parte da família, o importante mesmo é o amor que existe nela!

A família é protegida até pela Constituição Brasileira, veja:

CAPÍTULO VII

DA FAMÍLIA, DA CRIANÇA, DO ADOLESCENTE E DO IDOSO



Art. 226. A família, base da sociedade, tem especial proteção do Estado.


§ 1º - O casamento é civil e gratuita a celebração.


§ 2º - O casamento religioso tem efeito civil, nos termos da lei.


§ 3º - Para efeito da proteção do Estado, é reconhecida a união estável entre o homem e a mulher como entidade familiar, devendo a lei facilitar sua conversão em casamento.


§ 4º - Entende-se, também, como entidade familiar a comunidade formada por qualquer dos pais e seus descendentes.


§ 5º - Os direitos e deveres referentes à sociedade conjugal são exercidos igualmente pelo homem e pela mulher.


§ 6º O casamento civil pode ser dissolvido pelo divórcio. (Alterado pela EMENDA 66, DE 2010)



§ 7º - Fundado nos princípios da dignidade da pessoa humana e da paternidade responsável, o planejamento familiar é livre decisão do casal, competindo ao Estado propiciar recursos educacionais e científicos para o exercício desse direito, vedada qualquer forma coercitiva por parte de instituições oficiais ou privadas.


§ 8º - O Estado assegurará a assistência à família na pessoa de cada um dos que a integram, criando mecanismos para coibir a violência no âmbito de suas relações.



Art. 227. É dever da família, da sociedade e do Estado assegurar à criança, ao adolescente e ao jovem, com absoluta prioridade, o direito à vida, à saúde, à alimentação, à educação, ao lazer, à profissionalização, à cultura, à dignidade, ao respeito, à liberdade e à convivência familiar e comunitária, além de colocá-los a salvo de toda forma de negligência, discriminação, exploração, violência, crueldade e opressão. (Alterado pela Emenda 65, de 2010).


Lembrando que, segundo decisão recente do STF, a unidade familiar não precisa ser formada a partir de homem e mulher apenas, mas também de uniões homoafetivas.


Porém isso não acontece em todos os países, na China por exemplo, existe um controle de natalidade desumano, onde muitas crianças morrem, quase sempre do sexo feminino, uma vez que existe preconceito em relação a esse sexo na China.
Teoricamente, o governo não aprova meios cruéis para o controle de natalidade, no entanto, na realidade o que ocorre é o inverso, os funcionários responsáveis por fiscalizar o controle do governo são forçados, através de fortíssima pressão, a retirar as mulheres grávidas de suas casas e as prenderem para executar o aborto.

Muitas mães são mortas por não aceitarem o aborto, outras têm seus filhos escondidos e suas famílias são torturadas para dizer o paradeiro da gestante, além de ter a casa incendiada.

Muitos casais vendem seus filhos para casais estéreis, para não sofrerem as punições do governo chinês.

Vou colocar 3 trechos da bíblia para reflexão:

“A família nasceu no coração de Deus”

“Deus, preserve a união da nossa família”

“Família, invenção de Deus, ninguém pode destruí-la”

Uma ótima semana para todos!!

PS: Dedico esse post a minha família.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para mim! Obrigada!