segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Dieta Dukan - Desabafo



Quando criei esse blog, meu objetivo era vender produtos pela internet.
Com o tempo percebi como era gostoso escrever e saber que alguém estava lendo o que eu escrevia.
Depois, comecei a perceber a responsabilidade que isso traz, pois não poderia escrever qualquer coisa.
Comecei a escrever pensamentos, poesias, matérias interessantes, dicas e finalmente resolvi compartilhar com vocês minha dieta de emagrecimento.
No início tive vontade de colocar no blog pois estava muito motivada, e queria motivar outras pessoas que passam por problemas de obesidade, e ao mesmo tempo escrevendo no blog, eu criei um compromisso que me motivava ainda mais.
Hoje estou com ressaca moral!
Saí da dieta novamente, e estou com vergonha de escrever isso, pois não é a primeira vez.
Me pergunto hoje se realmente deveria ter compartilhado essa dieta com vocês, acho que não sou exemplo para ninguém, sempre acabo fracassando.
Achei que dessa vez seria diferente, que eu estava determinada, e que conseguiria, mas agora tenho dúvidas disso.
Não vou desistir ainda, mas não estou com a mesma determinação do início.
Não sei porque sou assim, nem sei se deveria escrever isso tudo, mas sinto vontade de desabafar com vocês.
Leio tantos relatos de sucesso, e fico triste por não ter a mesma força dessas pessoas.
Posso estar decepcionando pessoas que fizeram do meu esforço um exemplo, mas preciso dizer a verdade.
Hoje não estou nada bem!
Meu sonho era me tornar uma mulher magra esse ano, será que conseguirei?
No início do ano minha resposta era sim, hoje digo talvez.
Vou tentar novamente e se continuar emagrecendo divido com vocês minhas vitórias, mas se não conseguir, me desculpe.


Um abraço!

Bianca Gabriela.

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Porque somos tão críticos?


Ao entrar no coletivo começo a reparar nas pessoas que ali estão, e sem me dá conta já estou criticando, reparo na senhora com um batom forte, colar estravagante e roupa colorida. Nossa!
Penso, será que ela não tem censo?
Continuo reparando nos passageiros, tem aqueles que fingem dormir para não dar o lugar, aqueles que não pedem licença, aqueles que ouvem música alta etc...
Hoje uma pergunta me veio a cabeça:
Porque criticamos tudo que foge do comum, daquilo que é dito pela moda?!
Cada vez mais nos anulamos buscando sermos iguais, imitar aquilo que a mídia dita como belo, feliz, ideal.
Quem disse que preciso parecer com a Angelina Jolie para ser bonita?
Não!
Cada ser é único, cada um sabe aquilo que é melhor para si mesmo.
O que me preocupa é que essa visão crítica do mundo é algo que está no nosso subconsciente, mesmo que não queiramos ser assim, ou não pensamos assim, ao ver alguém que haje diferente o pensamento crítico vem automático.
Todo ser humano crítico, uns mais, outros menos, mas todos somos críticos.
Acho que em dose moderada a crítica é boa e construtiva, mas exageradamente é destruidora.
Leio reportagens críticas todos os dias, ontem li que a cantora Paula Fernandes declarou ser espírita, e foi condenada pelos evangélicos, hoje li uma reportagem  com o título "vergonha alheia no Oscar" onde criticavam atitudes de artistas na entrega do Oscar, as críticas iam desde as roupas dos artistas à suas atitudes de alegria, ou seja, até para expressar um sentimento nós esperamos que aconteça de forma igual para todos, como se fôssemos robôs programados.
Se sinto vontade de chorar, não posso, pois não ficaria bem.
Se estou muito feliz, não posso dar gargalhadas, não fica bem.
Se tenho vontade de usar minha calça verde limão com minha bolsa laranja florescente, não posso, não fica bem.
Entende como estamos nos rotulando, cada dia mais?!
Veja nas empresas, todos vestidos iguais, o objetivo é justamente esse, que você seja atendido por um funcionário da empresa, não pelo João, por isso todos se vestem iguais, é justificável, torna o relacionamento " funcionário X cliente" mais profissional; mas, depois que você sai do trabalho, você pode ser o João, pode fazer o que você gosta de fazer, vestir-se como gosta, é assim que deveria ser.
Não fazemos isso, nos vestimos e agimos como todo mundo. Não queremos ser diferente, não queremos ser notados, queremos continuar como na empresa, sendo apenas mais um.
Um dia  estava assistindo a novela das 20:00hs da rede Globo ( Salve Jorge), e criticando a novela, e me perguntei porque eu estava assistindo um programa que não gosto,  não consegui entender, porém, agora eu sei, estava assistindo porque todo mundo assiste, todo mundo comenta, eu não posso ser diferente.
Agora sei que aquela senhora sentada no coletivo, com maquiagem, roupa e acessórios estragantes, é que está certa, ela está vestindo da forma que gosta, eu que estou errada em criticar, acho que a critico porque gostaria de ter a coragem que ela tem.
Será que realmente queremos ser somente mais um?
Pensem nisso!

Um abraço!

Bianca Gabriela.

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Dieta Dukan - Mais uma conquista



Olá amigos!
Me pesei hoje, e gostaria de dividir minha alegria com vocês, perdi mais 1kg!
Parece pouco, mas só quem passa por problema de obesidade como eu, sabe como é difícil fazer o ponteirinho da balança abaixar.
Desde que comecei a dieta, a cerca de 1 mês e meio, já perdi 6kg.
Considero uma grande vitória, pois saí da dieta algumas vezes, principalmente no carnaval, onde "chutei o balde", mas agora voltei a fazer a dieta direitinho.
Vou passar para vocês meu cardápio de hoje:

Dieta Dukan - fase 2

Café da manhã:

2 ovos mexidos
1 fatia grossa de ricota
1 xícara de café

lanche da manhã:

2 fatias de ricota
1 xícara de café

Almoço:

Uma porção de carne moída ensopada.
1 copo de suco diet

Lanche da tarde:

1 iogurte activia

Jantar:

1 bife grande de peito de frango.

Lanche da noite:

1 iogurte 0% de gordura.

Não esquecer de beber bastante água.

Uma abraço!

Bianca Gabriela.

Uma verdadeira democracia



Islândia mostrou o caminho ao rechaçar a austeridade

País nórdico recusou receituário do FMI, deixou bancos quebrarem e condenou os responsáveis pela crise
Quando, em setembro de 2008, a crise econômica e financeira atingiu a Islândia – pequeno arquipélago no norte da Europa, com uma população de 320 mil habitantes –, o impacto foi desastroso, tal como no resto do continente. A especulação financeira levou os três principais bancos à falência, de modo que seus ativos representavam uma soma dez vezes superior ao PIB do país, com uma perda líquida de 85 bilhões de dólares. A taxa de desemprego se multiplicou por nove entre 2008 e 2010, ao passo que, antes, o país gozava de pleno emprego.

A dívida da Islândia representou 900% do PIB e a moeda nacional se desvalorizou 80% em relação ao euro. O país caiu em uma profunda recessão, com uma diminuição do PIB em 11% em dois anos.
Diante da crise

Em 2009, quando o governo quis aplicar as medidas de austeridade exigidas pelo FMI em troca de uma ajuda financeira de 2,1 bilhões de euros, uma forte mobilização popular o obrigou a renunciar. Nas eleições antecipadas, a esquerda ganhou a maioria absoluta no Parlamento. 
No entanto, o novo poder adotou a lei Icesave – cujo nombre provém do banco online que quebrou e cujos correntistas eram, na maioria, holandeses e britânicos – com a finalidade de reembolsar os clientes estrangeiros. Essa legislação obrigava os islandeses a reembolsar uma dívida de 3,5 bilhões de euros (40% de seu PIB) – nove mil euros por habitante – em quinze anos e com uma taxa de juros de 5%. Diante dos novos protestos populares, o presidente se recusou a assinar o texto parlamentar e o submeteu a um referendo. Em março de 2010, 93% dos islandeses rechaçaram a lei sobre o reembolso das perdas do Icesave. Quando foi submetida novamente a referendo em abril de 2011, 63% dos cidadãos voltaram a rechaçá-la.
Uma nova Constituição, redigida por uma Assembleia Constituinte de 25 cidadãos eleitos por sufrágio universal entre 522 candidatos, composta por nove capítulos e 114 artigos, foi adotada em 2011. Ela prevê o direito à informação, com acesso público aos documentos oficiais (Artigo 15), a criação de uma Comissão de Controle da Responsabilidade do Governo (Artigo 63), o direito à consulta direta (Artigo 65) – 10% dos eleitores podem pedir um referendo sobre as leis votadas pelo Parlamento –, assim como a nomeação do primeiro-ministro pelo Parlamento.
Assim, ao contrário das outras nações da União Europeia na mesma situação, que aplicaram escrupulosamente as recomendações do FMI que exigiam medidas de austeridade severas, como na Grécia, Irlanda, Itália ou Espanha, a Islândia escolheu uma via alternativa. Quando, em 2008, os três principais bancos do país – Glitnir, Landsbankinn e Kaupthing – desmoronaram, o Estado islandês se negou a injetar neles fundos públicos, tal como havia feito o resto da Europa. Em vez disso, realizou sua nacionalização.

Do mesmo modo, os bancos privados tiveram que cancelar todos os créditos com taxas variáveis que superavam 110% do valor dos bens imobiliários, o que evitou uma crise de subprime, como nos Estados Unidos. Por outro lado, a Corte Suprema declarou ilegais todos os empréstimos ajustados a divisas estrangeiras que foram outorgados a particulares, obrigado assim os bancos a renunciarem a seus créditos em benefício da população.
Quanto aos responsáveis pelo desastre – os banqueiros especuladores que provocaram o desmoronamento do sistema financeiro islandês –, não se beneficiaram da mansidão que se mostrou diante deles no resto da Europa, onde foram sistematicamente absolvidos. Com efeito, Olafur Thor Hauksson, Procurador Especial nomeado pelo Parlamento, os perseguiu e prendeu, inclusive ao ex-primeiro-ministro Geir Haarde.
Uma alternativa à austeridade

Os resultados da política econômica e social islandesa têm sido espetaculares. Enquanto a União Europeia se encontra em plena recessão, a Islândia se beneficiou de uma taxa de crescimento de 2,1% em 2011 e prevê uma taxa de 2,7% para 2012, além de uma taxa de desemprego de 6%. 
O país até se deu ao luxo de realizar o reembolso antecipado de suas dívidas ao FMI. 
O presidente islandês Olafur Grímsson explicou este milagre econômico: “A diferença é que, na Islândia, deixamos os bancos quebrarem. Eram instituições privadas. Não injetamos dinheiro para salvá-las. O Estado não tem por que assumir essa responsabilidade”.
Agindo contra qualquer prognóstico, o FMI saudou a política do governo islandês – o qual aplicou medidas totalmente contrárias às que o Fundo preconiza –, que permitiu preservar “o precioso modelo nórdico de proteção social”. De fato, a Islândia dispõe de um índice de desenvolvimento humano bastante elevado. “O FMI declara que o plano de resgate ao modo islandês oferece lições nos tempos de crise”. A instituição acrescenta que “o fato de que a Islândia tenha conseguido preservar o bem-estar social das unidades familiares e conseguir uma consolidação fiscal de grande envergadura é uma das maiores conquistas do programa e do governo islandês”.

No entanto, o FMI omitiu omitiu a informação de que esses resultados só foram possíveis porque a Islândia rechaçou sua terapia de choque neoliberal e elaborou um programa de estímulo econômico alternativo e eficiente. 
O caso da Islândia demonstra que existe uma alternativa crível às políticas de austeridade que são aplicadas na Europa. Estas, além de serem economicamente ineficientes, são politicamente custosas e socialmente insustentáveis. Ao escolher colocar o interesse geral acima do interesse dos mercados, a Islândia mostra o caminho ao resto do continente para escapar do beco sem saída.
Isso que é um verdadeiro exemplo de democracia, precisa ser seguido por outras nações.

Um abraço!
Bianca Gabriela.

Fonte de pesquisa:
http://operamundi.uol.com.br
http://www.youtube.com/watch?v=lNt7zc6ouco



sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Minha dieta Dukan



Resolvi personalizar minha dieta Dukan, percebi que cada pessoa é única e temos necessidades diferentes.
Confesso que não estou aguentando mais comer só proteína.
Por isso estou comendo todos os dias proteínas, verduras e legumes e uns dois dias na semana estou comendo frutas.
Sei que pode ser mais lento meu emagrecimento, mas como preciso fazer a dieta por um longo período acho que assim será  mais fácil.
A dieta Dukan continua sendo a base da minha dieta de emagrecimento.

Vamos ao cardápio de hoje:

Café da manhã:

2 ovos mexidos.
1 fatia grossa de ricota.
1 xícara de café ( com açúcar), descobri que o adoçante é um grande vilão nas dietas de emagrecimento, pois estimula nossa vontade de comer doces. Vejam o artigo http://emagrecerdevez.com/adocantes-engordam-mais-do-que-acucar

Lanche da manhã:

2 fatias grossas de queijo
1 xícara de café com açúcar.

Almoço:

1 bife grande de peito de frango grelhado.
2 tomates tipo cereja grandes.

Lanche da tarde:

2 maças
1 iogurte

Jantar:

 1 bife grande de boi.
couve refogada

Lanche da noite:

1 iogurte desnatado com mel.


Um abraço!

Bianca Gabriela.




sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Carnaval - "Viver no Mundo sem ser do mundo."












Hoje vou falar de um tema polêmico, mas sinto necessidade de dividir com vocês.

Falarei sobre um outro lado das festas de carnaval, o lado espiritual

O carnaval nada mais é que uma espécie de loucura coletiva, à qual as pessoas se entregam com a desculpa de que é preciso "aliviar as tensões" acumuladas ao longo do ano.

Se uma multidão de foliões sai nas ruas acompanhando as músicas e danças, igualmente uma multidão de foliões desencarnados, possivelmente em número muito maior, acompanha os encarnados, em busca das mesmas sensações: a euforia, a embriagues, o deboche, a libido... Certamente essa comunhão entre os foliões encarnados e os desencarnados deve apresentar quadros muito tristes...


O resultado de tais influências não aparece de imediato. Ao longo do ano, quantos processos obsessivos se manifestam, quantos vícios se instalam, quantos dramas e tragédias, consequências da ação desses grupos de espíritos de categoria tão inferior... Os Amigos Espirituais nos avisam de que muitas vezes são necessários séculos para recuperar as consequências de um minuto de loucura em nossa vida..

Os maus Espíritos se aproveitam, nos dias de carnaval, para extravasar em nós encarnados, todas as suas maldades, quando os nossos pensamentos e sentimentos se fixam mais nos prazeres da matéria. Uma vez caídos nas armadilhas, passamos a ser guiados pelas forças malignas e a comprovação disso tudo, encontramos na realidade das estatísticas policiais e hospitalares, pelo numero cada vez crescente das ocorrências policiais, hospitalares e de óbitos, no período carnavalesco. Tudo depende do nosso pensamento e dos nossos sentimentos. Se eles forem bons atrairemos boas companhias, mas se forem maus, atrairemos maus Espíritos.
As festas carnavalescas, com facilidade, fazem explodir tensões e ansiedades refreadas, liberando complexos e recalques intensamente reprimidos nos dias comuns. Interesses puramente materiais absorvem as atenções de multidões, brigas e contrariedades se multiplicam, a invigilância, a intolerância e a falta de amor fraterno geram os excessos que respondem por males que vitimam milhares de lares.


Não se trata de um texto religioso, ou algo contra o carnaval, o que gostaria de passar para vocês é como é perigosa essa época do ano, para que tenham cuidado.


Mesmo que você não seja espírita e não acredite em nada do que escrevi, uma coisa é certa e notória, é a época do ano marcada pelas loucuras.


Reflita sobre isso, e se proteja, com orações e preces.






Um abraço!






Bianca Gabriela.

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Dieta Dukan - fase 2 - Dica de café da manhã.




Bom dia!

Gente experimentem comer 2 ovos mexidos com ricota no café da manhã.
Além de ser uma delícia! Te deixa saciada por horas.
Eu como ovo todos os dias no café da manhã.
Sei que estão imaginando que vai elevar seu colesterol, mas pesquisas científicas já comprovaram que o colesterol do ovo é o bom ( HDL).
Vejam esse artigo do blog emagrecer de vez:

15 verdades prometidas sobre Ovos
1. Alto colesterol NÃO é uma doença, ao contrário do que a mídia prega. Doenças cardíacas sim são doenças. Na realidade, enquanto o colesterol ruim LDL tem um papel nas doenças cardíacas, isso somente acontece devido à falhas no metabolismo, dietas deficientes e toxinas. Se você quer ler mais sobre isso, sobre por que o alto colesterol NÃO é uma doença, convido-lhe a ler este artigo AQUI (High Cholesterol and Heart Disease, Myth or Truth?)

2. Colesterol, na verdade é uma substância hiper importante para o corpo!

3. Existem vários estudos recentes que mostram que as gemas do ovo aumentam o colesterol bom (HDL) deixando o colesterol total e a química do sangue em melhor estado!

4. A gema contém, entre outros, um antioxidante chamado lutein que ajuda a proteger o corpo contra inflamações (uma das grandes causas das doenças cardíacas, não o colesterol).

5. Uma pesquisa bem controlada da Universidade de Connecticut mostrou que um grupo de pessoas comendo de 3 a 4 ovos inteiros diariamente por 3 meses mostrou melhora de 20% no colesterol bom HDL, enquanto mantendo inalterado o colestrol ruim LDL. O outro grupo de pessoas que comeu somente as claras não apresentou nenhuma melhora neste sentido. Resultado prático: Comer vários ovos todos os dias na realidade ou MELHORA seu colesterol total ou o mantém inalterado. Veja as referências no final do artigo.


6. A gema é sim mais calórica que a clara, mas no final das contas estas calorias te ajudarão a queimar gordura! Por que? Por que as calorias da gema são DENSAS em micro-nutrientes, gorduras necessárias e vitaminas que manterão você satisfeito(a) por BEM mais tempo que as claras.

7. Em um estudo mencionado na literatura, comparou-se um grupo de pessoas que come ovos no café da manhã e um grupo que, ao invés, come cereal e pão de algum tipo. Resultado foi que o primeiro grupo manteve um corpo mais saudável enquanto o segundo grupo ganhou peso. Os pesquisadores acham que o primeiro grupo acabou comendo menos calorias durante o dia devido à nutrição e satisfação propiciada pelos ovos, enquanto o segundo grupo acabou comendo mais durante o dia devido à nutrição pobre do cereal e pão e às oscilações nos níveis de açúcar no sangue!

8. Só a título de exemplo, Mike Geary, especialista em Nutrição, personal trainer certificado e autor do livro The truth about six pack abs come 4 ovos inteiros praticamente todos os dias e tem mantido a gordura corporal abaixo dos 10% por anos. Eu como de 3 a 4 ovos inteiros todos os dias e me sinto super satisfeito, saudável e em forma. Veja no final do artigo meu vídeo mostrando como faço meu café da manhã todos os dias.

9. A gema contem mais de 90% do cálcio, ferro, fósforo, zinco, vitamina B6, B12, etc., disponível no ovo. Ainda, a gema contem TODAS as vitaminas A, D, E e K do ovo e TODOS os fatty acids (EFAs).

10. A proteína do ovo é a MELHOR proteína de todas, a de maior valor biológico. Cada ovo contém em média 6 gramas de proteínas e praticamente a metade está na gema!

11. Ovos são uma ótima fonte de choline, nutriente importante na gravidez. Este nutriente está presente somente na gema e não na clara.

12. Diz-se na literatura que a gema do ovo poderia resolver TODOS os déficits de nutrientes mais comuns na população dos EUA.

13. Comer ovos inteiros tem efeitos muito superiores à se tomar multi-vitamínicos.

14. Ao contrário do que muitos dizem, comer ovo cru deve ser EVITADO. Um estudo mencionado na literatura mostra que a clara, quando crua, contem inibidores de enzimas digestivas, os quais seriam destruídos com o calor ao cozinha-la. Um estudo mostrou que ao se consumir 1 ovo cru, houve digestão de apenas 50% das proteínas disponíveis no ovo ao invés dos 90% digeridos quando come-se o ovo cozido.

15. Começar o dia com um café da manhã que inclua ovos, significa começar o dia abastecendo seu corpo com proteínas, nutrientes e vitaminas de alta qualidade, fazendo com que seu metabolismo acorde em grande estilo! Isso é essencial tanto se você busca perda de gordura ou desenvolvimento muscular.

Espero que tenham gostado da dica.

Um abraço!

Bianca Gabriela.

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Tenho vergonha de ser igual a esses...


Somos fracos,
quando nos deixamos levar pelas aparências,
pelo cheiro,
pelo gosto,
pelo brilho...
Somos limitados,
quando não acreditamos em nós mesmos,
Somos infantis,
quando temos medo de mostrar quem realmente somos,
Somos egoístas,
porque não fomos educados para viver em comunidade,
sempre fomos incentivados a competir,
quando queremos ser os melhores,
desejamos ter cada vez mais posses,
quando temos medo de perder o que conquistamos,
Somos mesquinhos,
quando gastamos nosso tempo falando dos outros,
criticando,
julgando,
condenando,
não sabemos compartilhar o que temos,
Somos cruéis,
quando damos valor a notícias ruins,
quando programas sensacionalistas e trágicos batem recordes de audiência,
quando paramos o carro para ver pessoas feridas no chão e não fazemos nada,
quando vemos pessoas deitadas nas calçadas e fingimos não ver,
Como dizia nosso velho Raú:
"É você olhar no espelho
Se sentir um grandessíssimo idiota
Saber que é humano, ridículo, limitado
Que só usa dez por cento de sua cabeça animal
E você ainda acredita que é um doutor, padre ou policial
Que está contribuindo com sua parte
Para o nosso belo quadro social"
Esse é o retrato do ser humano de hoje, assim somos nós.
Pensem nisso!
Ainda podemos mudar!

Um abraço!
Bianca Gabriela.

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Dieta Dukan- fase 2 - Cardápio de quinta-feira



Meus caros amigos, depois de muitos anos brigando com a balança, fazendo diversas dietas diferentes, hoje tenho consciência que o que menos importa no emagrecimento é qual dieta você vai fazer.
Vocês devem estar pensando que eu fiquei louca, mas depois que eu explicar tenho certeza que concordaram comigo.
O grande vilão do emagrecimento somos nós mesmos.
Nós é que sabotamos a dieta, nós que não temos a força de vontade suficiente para ir até o fim.
Meu maior inimigo hoje, sou eu mesma!
Porque eu não consigo resistir?
Porque eu saio da dieta?
Porque eu não consigo fazer exercício físico?
Porque eu sou tão fraca?
Tenho certeza que todo gordinho já se perguntou isso.
As pessoas inventam dietas e mais dietas, mas não passam a informação que realmente funciona, Você precisa realmente querer emagrecer, precisa tomar a decisão e ir até o fim, custe o que custar. Porque se você desistir no meio do caminho, além de prejudicar ainda mais a confiança em si mesma, você engordará tudo que perdeu em dobro.
Sair do regime é humano e totalmente normal, principalmente para pessoas que como eu, têm que emagrecer muito, mas a forma de reagir é que precisa mudar.
Quando eu saiu da dieta eu penso assim:
-Saí da dieta - fato
-Não vou chorar, nem me culpar por isso.
- Não farei disso um hábito.
-Retomarei a dieta de onde parei.
-Não vou desistir.
Antes eu pensava assim:
-Saí da dieta - fato
-Choro, me culpo.
-Vou desistir, sou uma fraca
-Tenho que me aceitar assim com eu sou - Gorda!
E com isso eu engordava o dobro, foi assim que eu cheguei a pesar 107Kg.
A dieta Dukan está me ajudando?
-Sim.
Porém, ela é apenas uma ferramenta que lanço mão, além da caminhada, para chegar ao meu objetivo.
O que realmente está me fazendo emagrecer é a minha mudança interna.
Resolvi contar isso para vocês, porque pensei que outras pessoas podem estar passando pelo mesmo problema e ainda nem se deram conta disso.

Mas voltando a nossa dieta, vamos lá.
-Gostaria de dizer também que o quilo que eu engordei no aniversário do meu filho, eu já perdi! viva!!!

Cardápio do dia:

-Café da manhã:
1 fatia de pão dukan ( veja a receita no blog)
1 xícara de café com adoçante

-Lanche da manhã:
1 xícara de café com leite desnatado.
1 fatia grossa de queijo minas

- Almoço
1 ovo
salada variada

-Lanche da tarde:
1 iogurte corpus 0% de gordura

Jantar:
1 omelete com queijo.

Lanche:
1 copo de leite desnatado.

Um abraço!

Bianca Gabriela.