quinta-feira, 19 de setembro de 2013

MEU MAIOR INIMIGO SOU EU MESMO




Demorei a entender que a única pessoa que realmente me impede de alcançar meus sonhos sou eu mesma.
Me pergunto todos os dias porque sou tão nociva para mim mesma.
Alimento medos que me impedem de crescer.
Cometo erros que me prejudicam.
Faço aquilo que é errado mesmo sabendo que a maior prejudicada serei eu mesma.
Me boicoto o tempo todo.
Se a dieta não deu certo, a culpa é minha.
Se fui infeliz no amor, a culpa é minha.
Se não fiz faculdade, a culpa é minha.
Se não passei no concurso, a culpa é minha.
Se ganho mal, e tenho que trabalhar o dia todo, a culpa é minha.
Se meus filhos não me respeitam, a culpa é minha.
Se não tenho a aparência que eu desejava, a culpa é minha.
Se meu futuro não for do jeito que eu sonho, com certeza a culpa será minha.
Nós somos o resultado das nossas escolhas, das nossas atitudes.
Sou uma pessoa tão capaz como qualquer outra, o que me diferencia dos demais são minhas escolhas, e o quanto me dedico em prol dos meus sonhos.
Quantas pessoas desistem dos seus sonhos, sem ao menos tentar, porque se julgam incapazes de conseguir?!
"Ele não sabendo que era impossível, foi lá e fez." (Jean Cocteau)
Sei que nesse momento deve está pensando que enlouqueci, ou que você jamais faria algo para se prejudicar, porém isso é inconsciente. Não percebemos que estamos nos prejudicando. Muitas vezes achamos até que fazemos para nosso próprio bem.
Eu já dei o primeiro passo, reconheci que preciso destruir esse inimigo que vive dentro de mim e me impede de crescer.
Agora preciso descobrir como vencê-lo. Ele é muito forte e me conhece como ninguém.
Ele sabe como me vencer, conhece todos os meus pontos fracos, sabe me iludir, me enganar.
Vou derrotá-lo aos poucos, fazendo diferente, um pouquinho a cada dia.
Não adianta me iludir e achar que amanhã acordarei uma nova mulher, e que meu inimigo estará destruído.
Preciso vencer meus medos, meu comodismo, minha falta de determinação, minha preguiça e meus maus hábitos. Preciso me amar mais e acreditar mais em mim.
Preciso me conhecer melhor.
Vou destruir esse inimigo tão forte e cruel, vou vencer!
Já sei o caminho, só preciso começar a percorrê-lo.



Um abraço!

Bianca Gabriela.


"Inimigo meu"
Sou eu 
inimigo de mim mesmo
Sou eu 
menino cheio de dedos e cuidados
Sou eu 
queria gritar
queria chorar
queria sorrir
mas o Eu não me deixa ir
Fiquei preso dentro de mim
não queria ser assim
qual crime cometi?
Dei lugar a um demônio
prevariquei o meu nome
mudei minha identidade
só para fazer tua vontade
Inimigo meu
Não sou eu
queria tirar a roupa
queria andar na proa
me lançar no mar
Mergulhar de cabeça
mas o eu não deixa
me restaram as queixas
Não sou eu
Assumo minha culpa, minha máxima culpa
não temo o castigo de Deus
temo a mim mesmo
Inimigo meu
Jair Santos;Filosofo de quintal

segunda-feira, 27 de maio de 2013

Ode à mulher de 30 anos



Li esse texto no blog "Manual de Ingenuidades", e adorei! Foi escrito por Adriano Silva.
Ode à mulher de 30 anos


Por Adriano Silva






Se você anda preocupada porque não tem mais 20 anos, desencane. Saiba que é precisamente aos 30 que o jogo começa a ficar bom.


Permita-me vir a este proscênio e afirmar de fronte alta: uma mulher é muito mais mulher aos 30 anos.


Eis o que quero dizer: tome a mesma moça aos 20 anos e aos 30. No segundo momento, ela será talvez umas sete ou oito vezes mais interessante, mais sedutora, mais irresistível do que no primeiro. Ela perderá o frescor juvenil, é verdade. E o ar inseguro de quem ainda não sabe direito o que quer da vida, de si própria, de um homem. E talvez não possa mais sustentar o ar ingênuo, toda a sensual inocência de que finge ser feita quando é jovenzinha. Essas, entre outras, são de fato características sexy da mulher de 20 anos que se perdem pelo caminho. Só que elas são amplamente compensadas pelos atributos encantadores de que se reveste a mulher de 30.


Aos 30 anos, a mulher se conhece mais e é por isso muito mais autêntica, centrada, certeira – no trato consigo mesma e na relação com o seu homem. Aos 30, a mulher tem uma relação mais saudável com seu corpo. Tem orgulho da sua vagina, das suas carnes sinuosas, do seu cheiro cítrico e tépido e úmido. Não briga mais com nada disso. Tampouco briga com a tradição torta que gerou esses e outros tabus. Aos 30, na verdade, ela quer brigar o menos possível. Está muito mais interessada em absorver do mundo o que lhe parecer justo e útil, ignorar o que for feio e baixo astral e ser feliz o máximo que der. Se o seu homem não gostar dela do jeito que ela é, que vá procurar outro bigodudo para dançar no escurinho da sala de um flat ao som de George Michael. Uma mulher de 30 só quer quem a mereça.


Aos 30, ela sabe se vestir. Domina a arte de valorizar as partes do corpo que lhes são pontos fortes e de tornar discretas aquelas que não interessa tanto mostrar. Melhora muito a qualidade da sua escolha de sapatos e acessórios, tecidos e decotes, cores e combinações, maquiagem e corte de cabelos. A mulher de 30 só vai na boa. Gasta mais, porque tem mais dinheiro, mas, sobretudo, gasta melhor. Tem gestos mais delicados, posturas mais elegantes, é mais graciosa e temperada. O senso de propriedade e a noção de limites de uma mulher de 30 não têm termo de comparação com outra de 20.


Aos 30 ela carrega um olhar muito mais matador – quando interessa matar. E que finge indiferença com muito mais competência – quando interessa repelir. Aos 30, a mulher não é mais bobinha. (Com isso, é claro, contribui bem menos com a poluição sonora do mundo, com os torturantes decibéis que todos enfrentamos cotidianamente.) Não que fique menos inconstante. Mulher que é mulher se pudesse não vestia duas vezes a mesma roupa nem acordava dois dias seguidos com o mesmo humor. Mas aos 30 ela já sabe lidar melhor com esse aspecto peculiar da sua condição feminina. E poupa – exceto quando não lhe interessa poupar – o seu homem desses altos e baixos hormonais que aos 20 a transformavam, à sua revelia, tadinha dela e de quem estivesse por perto, em um autômato esquizofrênico, fora de controle e com aguçada propensão homicida.


Aos 20, a mulher tem espinhas. Aos 30, tem pintas. Encantadoras, perfumadas trilhas de pintas. Que só sabem mesmo onde terminam uns poucos e sortudos escolhidos. (Sim: aos 20 a mulher é escolhida. Aos 30, é ela quem escolhe. Aos 20, ela é comida por alguém. Aos 30, é ela que decide para quem dar. Etc.) Com 20 ela eventualmente veste calcinhas que não lhe favorecem. E as pendura no registro do chuveiro. Aos 30, usa lingeries escolhidas a dedo. Que, sempre surpreendentes e com altíssimo poder de fogo, o seu homem nunca sabe de onde saíram. Aos 20, ela pode ter o hálito cansado de quando em vez. Aos 30, jamais. É quando aprende a se perfumar na quantidade certa. E com a fragrância exata para a sua pele, para a temperatura do dia, para os tons da roupa que está usando. A mulher de 30, muito mais do que a de 20, cheira bem, dá gosto de olhar, captura os sentidos, provoca fome.


Aos 30, ela é mais natural, mais elegante, mais sábia, mais serena. Menos ansiosa, menos estabanada. Mesmo seus dentes parecem mais claros. Seus lábios, mais reluzentes. Sua saliva, mais potável. E o tom de sua pele, mais bem-acabado. O brilho de sua cútis aos 20 é só oleosidade, não apetece. Aos 30, é pura luminosidade e delícia. Aos 20, ela rói as unhas. E tem cutículas malcuidadas. Aos 30, constrói para si mãos plásticas, renascentistas, perfeitas. Desenvolve um toque macio e quente, que sabe ser a um só tempo firme e suave. Ocorre o mesmo com seus pés. Aos 30, os pés de uma mulher atingem uma exatidão estética insuperável. São tão apetitosos quanto uma tenra espiga de milho verde com manteiga derretida por cima. Acontece alguma coisas nos seus cílios também. No desenho das sobrancelhas. No seu jeito de olhar. Fica tudo mais uterino, mais helênico, mais glamouroso, mais sexualmente arguto.


Aos 30, a mulher não faz mais experiências esdrúxulas. Quando ousa, no que quer que seja, costuma acertar em cheio. No jogo com os homens, já aprendeu a esgrimir no contra-ataque, construindo seus xeques-mates em silêncio. Quando dá o bote, é para liquidar a fatura. Ela sabe dominar seu parceiro sem que ele se sinta dominado. Mostra sua força na hora certa, de modo sutil. Não para exibir poder – mas exatamente para resolver tudo a seu favor antes de chegar ao ponto de precisar exibi-lo. Garante para si o que quer sem confrontos inúteis. E brinca com a sua pretensa fragilidade como uma ferramenta lúdica de prazer – seu e do seu homem. Sabiamente, goza de todas as prerrogativas da condição feminina sem ter que engolir nenhum sapo supostamente decorrente do fato de ser mulher.


Se você anda preocupada porque não tem mais 20 anos – ou porque os têm mas já percebeu que eles não vão durar para sempre – fique tranqüila, deixe de bobagem, desencane. Saiba que é precisamente aos 30 que o jogo começa a ficar bom.






Post publicado originalmente na revista Nova, em 2002. Virou um hit de internet – foi a primeira vez que um texto meu virou spam. Foi reproduzido, editado, transformado em “Ode à mulher de 40 anos”, adaptado para clipes no YouTube e apresentações em Power Point com direito a musiquinha e tudo.






O que mais me atraiu nesse texto foi a sensibilidade do autor e a sutileza das palavras.


Um abraço!


Bianca Gabriela.

quarta-feira, 15 de maio de 2013

Tristeza



Essa dor que o peito aperta.
Que incomoda o tempo todo.
E presente se revela.
Na lágrima que silenciosa,
Escorre pela face pálida.

Esse medo que aprisiona
Paralisa, estaciona.
O corpo pesado se arrasta
Tateante a caminhar,
Sem rumo e sem esperança.

O fantasma do passado
A porta guarda.
Acorrenta a minha vontade
O corpo e alma corrói
Rouba-me o brilho da vida.

Oh alma!
Chora o que for preciso.
Aborta essa tristeza.
Foge das trevas da solidão.
Busca a luz que transforma.
Reconquista a alegria.
De amar e de viver.


Rosângela de Souza Morais.

sexta-feira, 19 de abril de 2013

Dias Difíceis



Meus caros amigos, a velocidade com que as coisas mudam ainda me impressiona muito.
A dois dias atrás estava me sentindo muito feliz, era véspera do aniversário do meu marido, estava envolvida em pensamentos bons.
Pensava em que comprar, no jantar que faria, no bolo, enfim, essa atmosfera festiva sempre me deu muito prazer.
Para completar me ligaram chamando para uma entrevista de um processo seletivo que eu estava muito interessada. Fiquei ainda mais feliz com a possibilidade de conseguir a vaga.
Muito bem, fiz a entrevista, a festa passou, e hoje tudo mudou.
Não fui escolhida para a vaga, me desentendi com meu marido.
Passei de uma euforia imensa, uma grande sensação de alegria para uma sensação totalmente oposta em menos de 12 horas.
Não é impressionante como em poucos minutos nos roubam algo tão bom que é esse sentimento de alegria de felicidade?
Hoje estou em um daqueles dias difíceis, onde não tenho vontade de fazer nada, nem ler post, nem estudar, nem trabalhar, nem conversar.
A minha vontade hoje era de ficar deitada, me empaturrando de guloseimas .
Como não posso me dar a esse luxo, pois na sociedade em que vivemos até para ficar deprimido é preciso ter dinheiro, peguei o pouco ânimo que me restou, e vim trabalhar.
Chegando, liguei o computador, li alguma coisa no Facebook, pensei em estudar, li alguns emails  então me lembrei de vocês, que são meus amigos virtuais.
Me deu vontade de compartilhar com vocês esse momento chato que estou passando,e somente de estar escrevendo (desabafando) tudo isso já me faz sentir melhor.
Sei que meus problemas são mínimos perto de problemas que muitos enfrentam hoje, como morte, doenças e outros.
Não quero fazer drama, o que me chamou a atenção mesmo é quão frágil são esses pequenos momentos de euforia e alegria.
Por isso devemos aproveitá-los mais, antes que a vida se encarregue de tirá-los de nós.
Mudando de assunto:
Quanto a minha dieta, tenho novidades.
Comprei uma bicicleta, e comecei ontem a vir de bike para o trabalho.
Ontem foi doído, demorei 45 minutos, tive muito medo do trânsito e para voltar foi ainda pior, pois tem mais morros no percurso e o trânsito é ainda mais movimentado, demorei 60 minutos  e me senti muito cansada.
Hoje fiz o percurso de ida em 35 minutos e me senti um pouco mais segura em relação ao trânsito.
Vamos ver a volta.
No geral estou gostando de vir de Bike, só de me livrar do ônibus lotado e estar fazendo bem para meu corpo já me deixa muito motivada.
Sei que com o tempo meu corpo vai se acostumar e farei o percurso em menos tempo e com mais prazer.
E você já está se exercitando?
Vamos, o difícil é começar!

Um abraço!
Bianca Gabriela.

terça-feira, 16 de abril de 2013

Dieta - Sucesso!


Olá amigos!
Hoje vim comemorar com vocês mais um sucesso!
Já emagreci 8 kg, e como mencionei em outro post, fizemos um bolão de emagrecimento, eu e alguns colegas de trabalho, e adivinhem quem ganhou?
Eu mesma!
Estou feliz, não só por ganhar o dinheiro, mas principalmente por ver meu esforço ser recompensado.
Apesar de que  minha maior recompensa é ver meu guarda-roupa mudar, minha saúde melhorar, minha vida toda se transformar.
Não sou exemplo de disciplina, mas mesmo do meu jeito, estou conquistando meu objetivo, um pouco mais lento que a maioria conseguiria, mas estou.
Quem acompanha meus posts desde o início da dieta sabe como foi difícil para mim, já pensei em desistir, já chorei, me culpei.
Hoje sofro menos ao fazer dieta, entendo mais o que realmente devo comer.
Não choro para fazer atividade física, pois faço o que gosto.
Hoje como mais, me divirto mais e sou muito mais feliz!
A caminhada está apenas começando, pois tenho que perder ainda 22 kg.
Não fico pensando nisso, crio pequenas metas, a minha agora é chegar aos 90 kg em 2 meses.
Não tenho a ansiedade que tinha antes, sei que pode demorar, não posso perder 10 anos de obesidade, em 2 meses.
Estou mudando minha alimentação, minha forma de ver a vida, nada radical, apenas uma pequena mudança a cada dia.
Hoje comemoro até quando subo na balança e o ponteiro está no mesmo lugar da última pesagem, porque o fato de não ter engordado já é uma vitória.
Cada um é cada um, alguns preferem métodos radicais, com privações de vários alimentos e emagrecimento rápido, eu particularmente já tive várias experiências com dietas no decorrer desses 10 anos, e posso afirmar que emagrecimento rápido vem seguido de ganho de peso em dobro.
O ideal mesmo é mudar os hábitos alimentares, comer bastante proteína, pouco carboidrato e beber muita água.
E o principal A VONTADE, tem que vir de dentro, é a mudança interior,  na forma de pensar, de agir, de lidar com a comida.
A maioria das pessoas que sofrem com problemas de obesidade, tem uma relação difícil com a comida.
Funciona assim, segunda-feira começo a dieta, hoje ainda é quinta então vou comer bastante guloseimas, pois ficarei muito tempo sem comer.
Chega segunda, começo a dieta, passo fome, aguento até quinta ou sexta-feira, no sábado não resisto, como pizza e sorvete de sobremesa.
Choro muito por isso, me culpo, e acabo comendo muito, para passar a tristeza.
Desisto da dieta, me sinto uma derrotada, fico deprimida e como muito.
Depois de algumas semanas, e alguns quilinhos a mais, leio uma reportagem falando sobre a dieta da protagonista da novela das oito, e decido fazer, penso " se ela conseguiu, eu também posso"!
E o ciclo continua.
Parece brincadeira, mas foi assim durante os últimos 10 anos.
Nós "gordinhos" comemos por compulsão, hábitos ruins, fuga de problemas, prazer, não conseguimos ver a alimentação como algo para suprir nossas necessidades nutricionais.
Não pensamos que uma banana irá nos fornecer mais nutrientes que uma coxinha, não, comemos porque é gostoso, dá prazer, nos faz feliz!
Entende como o problema é mais psicológico do que físico?
É claro que não é regra, e existe outros fatores que causam obesidade, mas todas as pessoas com problema de excesso de peso que já conversei me descreveram esses problemas.
Meu ponto fraco é o chocolate, mas sei que ele sozinho não me faria engordar 30kg. São meus maus hábitos alimentares o grande vilão, e criar novos hábitos é muito difícil.
Hoje como salada, faço menos frituras, como menos doces, carboidratos e gorduras, mas como de tudo.
Quando estou com vontade de comer uma torta de chocolate, como sem culpa!
Quero muito ser magra, mas não farei desse processo algo traumático, não me importo que demore, o que não quero é voltar a ganhar os quilos perdidos.
E você, está conseguindo emagrecer?
Conte um pouco, adoro trocar experiências.
Um abraço,
Bianca Gabriela.



segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Dieta Dukan - Desabafo



Quando criei esse blog, meu objetivo era vender produtos pela internet.
Com o tempo percebi como era gostoso escrever e saber que alguém estava lendo o que eu escrevia.
Depois, comecei a perceber a responsabilidade que isso traz, pois não poderia escrever qualquer coisa.
Comecei a escrever pensamentos, poesias, matérias interessantes, dicas e finalmente resolvi compartilhar com vocês minha dieta de emagrecimento.
No início tive vontade de colocar no blog pois estava muito motivada, e queria motivar outras pessoas que passam por problemas de obesidade, e ao mesmo tempo escrevendo no blog, eu criei um compromisso que me motivava ainda mais.
Hoje estou com ressaca moral!
Saí da dieta novamente, e estou com vergonha de escrever isso, pois não é a primeira vez.
Me pergunto hoje se realmente deveria ter compartilhado essa dieta com vocês, acho que não sou exemplo para ninguém, sempre acabo fracassando.
Achei que dessa vez seria diferente, que eu estava determinada, e que conseguiria, mas agora tenho dúvidas disso.
Não vou desistir ainda, mas não estou com a mesma determinação do início.
Não sei porque sou assim, nem sei se deveria escrever isso tudo, mas sinto vontade de desabafar com vocês.
Leio tantos relatos de sucesso, e fico triste por não ter a mesma força dessas pessoas.
Posso estar decepcionando pessoas que fizeram do meu esforço um exemplo, mas preciso dizer a verdade.
Hoje não estou nada bem!
Meu sonho era me tornar uma mulher magra esse ano, será que conseguirei?
No início do ano minha resposta era sim, hoje digo talvez.
Vou tentar novamente e se continuar emagrecendo divido com vocês minhas vitórias, mas se não conseguir, me desculpe.


Um abraço!

Bianca Gabriela.

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Porque somos tão críticos?


Ao entrar no coletivo começo a reparar nas pessoas que ali estão, e sem me dá conta já estou criticando, reparo na senhora com um batom forte, colar estravagante e roupa colorida. Nossa!
Penso, será que ela não tem censo?
Continuo reparando nos passageiros, tem aqueles que fingem dormir para não dar o lugar, aqueles que não pedem licença, aqueles que ouvem música alta etc...
Hoje uma pergunta me veio a cabeça:
Porque criticamos tudo que foge do comum, daquilo que é dito pela moda?!
Cada vez mais nos anulamos buscando sermos iguais, imitar aquilo que a mídia dita como belo, feliz, ideal.
Quem disse que preciso parecer com a Angelina Jolie para ser bonita?
Não!
Cada ser é único, cada um sabe aquilo que é melhor para si mesmo.
O que me preocupa é que essa visão crítica do mundo é algo que está no nosso subconsciente, mesmo que não queiramos ser assim, ou não pensamos assim, ao ver alguém que haje diferente o pensamento crítico vem automático.
Todo ser humano crítico, uns mais, outros menos, mas todos somos críticos.
Acho que em dose moderada a crítica é boa e construtiva, mas exageradamente é destruidora.
Leio reportagens críticas todos os dias, ontem li que a cantora Paula Fernandes declarou ser espírita, e foi condenada pelos evangélicos, hoje li uma reportagem  com o título "vergonha alheia no Oscar" onde criticavam atitudes de artistas na entrega do Oscar, as críticas iam desde as roupas dos artistas à suas atitudes de alegria, ou seja, até para expressar um sentimento nós esperamos que aconteça de forma igual para todos, como se fôssemos robôs programados.
Se sinto vontade de chorar, não posso, pois não ficaria bem.
Se estou muito feliz, não posso dar gargalhadas, não fica bem.
Se tenho vontade de usar minha calça verde limão com minha bolsa laranja florescente, não posso, não fica bem.
Entende como estamos nos rotulando, cada dia mais?!
Veja nas empresas, todos vestidos iguais, o objetivo é justamente esse, que você seja atendido por um funcionário da empresa, não pelo João, por isso todos se vestem iguais, é justificável, torna o relacionamento " funcionário X cliente" mais profissional; mas, depois que você sai do trabalho, você pode ser o João, pode fazer o que você gosta de fazer, vestir-se como gosta, é assim que deveria ser.
Não fazemos isso, nos vestimos e agimos como todo mundo. Não queremos ser diferente, não queremos ser notados, queremos continuar como na empresa, sendo apenas mais um.
Um dia  estava assistindo a novela das 20:00hs da rede Globo ( Salve Jorge), e criticando a novela, e me perguntei porque eu estava assistindo um programa que não gosto,  não consegui entender, porém, agora eu sei, estava assistindo porque todo mundo assiste, todo mundo comenta, eu não posso ser diferente.
Agora sei que aquela senhora sentada no coletivo, com maquiagem, roupa e acessórios estragantes, é que está certa, ela está vestindo da forma que gosta, eu que estou errada em criticar, acho que a critico porque gostaria de ter a coragem que ela tem.
Será que realmente queremos ser somente mais um?
Pensem nisso!

Um abraço!

Bianca Gabriela.

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Dieta Dukan - Mais uma conquista



Olá amigos!
Me pesei hoje, e gostaria de dividir minha alegria com vocês, perdi mais 1kg!
Parece pouco, mas só quem passa por problema de obesidade como eu, sabe como é difícil fazer o ponteirinho da balança abaixar.
Desde que comecei a dieta, a cerca de 1 mês e meio, já perdi 6kg.
Considero uma grande vitória, pois saí da dieta algumas vezes, principalmente no carnaval, onde "chutei o balde", mas agora voltei a fazer a dieta direitinho.
Vou passar para vocês meu cardápio de hoje:

Dieta Dukan - fase 2

Café da manhã:

2 ovos mexidos
1 fatia grossa de ricota
1 xícara de café

lanche da manhã:

2 fatias de ricota
1 xícara de café

Almoço:

Uma porção de carne moída ensopada.
1 copo de suco diet

Lanche da tarde:

1 iogurte activia

Jantar:

1 bife grande de peito de frango.

Lanche da noite:

1 iogurte 0% de gordura.

Não esquecer de beber bastante água.

Uma abraço!

Bianca Gabriela.

Uma verdadeira democracia



Islândia mostrou o caminho ao rechaçar a austeridade

País nórdico recusou receituário do FMI, deixou bancos quebrarem e condenou os responsáveis pela crise
Quando, em setembro de 2008, a crise econômica e financeira atingiu a Islândia – pequeno arquipélago no norte da Europa, com uma população de 320 mil habitantes –, o impacto foi desastroso, tal como no resto do continente. A especulação financeira levou os três principais bancos à falência, de modo que seus ativos representavam uma soma dez vezes superior ao PIB do país, com uma perda líquida de 85 bilhões de dólares. A taxa de desemprego se multiplicou por nove entre 2008 e 2010, ao passo que, antes, o país gozava de pleno emprego.

A dívida da Islândia representou 900% do PIB e a moeda nacional se desvalorizou 80% em relação ao euro. O país caiu em uma profunda recessão, com uma diminuição do PIB em 11% em dois anos.
Diante da crise

Em 2009, quando o governo quis aplicar as medidas de austeridade exigidas pelo FMI em troca de uma ajuda financeira de 2,1 bilhões de euros, uma forte mobilização popular o obrigou a renunciar. Nas eleições antecipadas, a esquerda ganhou a maioria absoluta no Parlamento. 
No entanto, o novo poder adotou a lei Icesave – cujo nombre provém do banco online que quebrou e cujos correntistas eram, na maioria, holandeses e britânicos – com a finalidade de reembolsar os clientes estrangeiros. Essa legislação obrigava os islandeses a reembolsar uma dívida de 3,5 bilhões de euros (40% de seu PIB) – nove mil euros por habitante – em quinze anos e com uma taxa de juros de 5%. Diante dos novos protestos populares, o presidente se recusou a assinar o texto parlamentar e o submeteu a um referendo. Em março de 2010, 93% dos islandeses rechaçaram a lei sobre o reembolso das perdas do Icesave. Quando foi submetida novamente a referendo em abril de 2011, 63% dos cidadãos voltaram a rechaçá-la.
Uma nova Constituição, redigida por uma Assembleia Constituinte de 25 cidadãos eleitos por sufrágio universal entre 522 candidatos, composta por nove capítulos e 114 artigos, foi adotada em 2011. Ela prevê o direito à informação, com acesso público aos documentos oficiais (Artigo 15), a criação de uma Comissão de Controle da Responsabilidade do Governo (Artigo 63), o direito à consulta direta (Artigo 65) – 10% dos eleitores podem pedir um referendo sobre as leis votadas pelo Parlamento –, assim como a nomeação do primeiro-ministro pelo Parlamento.
Assim, ao contrário das outras nações da União Europeia na mesma situação, que aplicaram escrupulosamente as recomendações do FMI que exigiam medidas de austeridade severas, como na Grécia, Irlanda, Itália ou Espanha, a Islândia escolheu uma via alternativa. Quando, em 2008, os três principais bancos do país – Glitnir, Landsbankinn e Kaupthing – desmoronaram, o Estado islandês se negou a injetar neles fundos públicos, tal como havia feito o resto da Europa. Em vez disso, realizou sua nacionalização.

Do mesmo modo, os bancos privados tiveram que cancelar todos os créditos com taxas variáveis que superavam 110% do valor dos bens imobiliários, o que evitou uma crise de subprime, como nos Estados Unidos. Por outro lado, a Corte Suprema declarou ilegais todos os empréstimos ajustados a divisas estrangeiras que foram outorgados a particulares, obrigado assim os bancos a renunciarem a seus créditos em benefício da população.
Quanto aos responsáveis pelo desastre – os banqueiros especuladores que provocaram o desmoronamento do sistema financeiro islandês –, não se beneficiaram da mansidão que se mostrou diante deles no resto da Europa, onde foram sistematicamente absolvidos. Com efeito, Olafur Thor Hauksson, Procurador Especial nomeado pelo Parlamento, os perseguiu e prendeu, inclusive ao ex-primeiro-ministro Geir Haarde.
Uma alternativa à austeridade

Os resultados da política econômica e social islandesa têm sido espetaculares. Enquanto a União Europeia se encontra em plena recessão, a Islândia se beneficiou de uma taxa de crescimento de 2,1% em 2011 e prevê uma taxa de 2,7% para 2012, além de uma taxa de desemprego de 6%. 
O país até se deu ao luxo de realizar o reembolso antecipado de suas dívidas ao FMI. 
O presidente islandês Olafur Grímsson explicou este milagre econômico: “A diferença é que, na Islândia, deixamos os bancos quebrarem. Eram instituições privadas. Não injetamos dinheiro para salvá-las. O Estado não tem por que assumir essa responsabilidade”.
Agindo contra qualquer prognóstico, o FMI saudou a política do governo islandês – o qual aplicou medidas totalmente contrárias às que o Fundo preconiza –, que permitiu preservar “o precioso modelo nórdico de proteção social”. De fato, a Islândia dispõe de um índice de desenvolvimento humano bastante elevado. “O FMI declara que o plano de resgate ao modo islandês oferece lições nos tempos de crise”. A instituição acrescenta que “o fato de que a Islândia tenha conseguido preservar o bem-estar social das unidades familiares e conseguir uma consolidação fiscal de grande envergadura é uma das maiores conquistas do programa e do governo islandês”.

No entanto, o FMI omitiu omitiu a informação de que esses resultados só foram possíveis porque a Islândia rechaçou sua terapia de choque neoliberal e elaborou um programa de estímulo econômico alternativo e eficiente. 
O caso da Islândia demonstra que existe uma alternativa crível às políticas de austeridade que são aplicadas na Europa. Estas, além de serem economicamente ineficientes, são politicamente custosas e socialmente insustentáveis. Ao escolher colocar o interesse geral acima do interesse dos mercados, a Islândia mostra o caminho ao resto do continente para escapar do beco sem saída.
Isso que é um verdadeiro exemplo de democracia, precisa ser seguido por outras nações.

Um abraço!
Bianca Gabriela.

Fonte de pesquisa:
http://operamundi.uol.com.br
http://www.youtube.com/watch?v=lNt7zc6ouco



sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Minha dieta Dukan



Resolvi personalizar minha dieta Dukan, percebi que cada pessoa é única e temos necessidades diferentes.
Confesso que não estou aguentando mais comer só proteína.
Por isso estou comendo todos os dias proteínas, verduras e legumes e uns dois dias na semana estou comendo frutas.
Sei que pode ser mais lento meu emagrecimento, mas como preciso fazer a dieta por um longo período acho que assim será  mais fácil.
A dieta Dukan continua sendo a base da minha dieta de emagrecimento.

Vamos ao cardápio de hoje:

Café da manhã:

2 ovos mexidos.
1 fatia grossa de ricota.
1 xícara de café ( com açúcar), descobri que o adoçante é um grande vilão nas dietas de emagrecimento, pois estimula nossa vontade de comer doces. Vejam o artigo http://emagrecerdevez.com/adocantes-engordam-mais-do-que-acucar

Lanche da manhã:

2 fatias grossas de queijo
1 xícara de café com açúcar.

Almoço:

1 bife grande de peito de frango grelhado.
2 tomates tipo cereja grandes.

Lanche da tarde:

2 maças
1 iogurte

Jantar:

 1 bife grande de boi.
couve refogada

Lanche da noite:

1 iogurte desnatado com mel.


Um abraço!

Bianca Gabriela.




sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Carnaval - "Viver no Mundo sem ser do mundo."












Hoje vou falar de um tema polêmico, mas sinto necessidade de dividir com vocês.

Falarei sobre um outro lado das festas de carnaval, o lado espiritual

O carnaval nada mais é que uma espécie de loucura coletiva, à qual as pessoas se entregam com a desculpa de que é preciso "aliviar as tensões" acumuladas ao longo do ano.

Se uma multidão de foliões sai nas ruas acompanhando as músicas e danças, igualmente uma multidão de foliões desencarnados, possivelmente em número muito maior, acompanha os encarnados, em busca das mesmas sensações: a euforia, a embriagues, o deboche, a libido... Certamente essa comunhão entre os foliões encarnados e os desencarnados deve apresentar quadros muito tristes...


O resultado de tais influências não aparece de imediato. Ao longo do ano, quantos processos obsessivos se manifestam, quantos vícios se instalam, quantos dramas e tragédias, consequências da ação desses grupos de espíritos de categoria tão inferior... Os Amigos Espirituais nos avisam de que muitas vezes são necessários séculos para recuperar as consequências de um minuto de loucura em nossa vida..

Os maus Espíritos se aproveitam, nos dias de carnaval, para extravasar em nós encarnados, todas as suas maldades, quando os nossos pensamentos e sentimentos se fixam mais nos prazeres da matéria. Uma vez caídos nas armadilhas, passamos a ser guiados pelas forças malignas e a comprovação disso tudo, encontramos na realidade das estatísticas policiais e hospitalares, pelo numero cada vez crescente das ocorrências policiais, hospitalares e de óbitos, no período carnavalesco. Tudo depende do nosso pensamento e dos nossos sentimentos. Se eles forem bons atrairemos boas companhias, mas se forem maus, atrairemos maus Espíritos.
As festas carnavalescas, com facilidade, fazem explodir tensões e ansiedades refreadas, liberando complexos e recalques intensamente reprimidos nos dias comuns. Interesses puramente materiais absorvem as atenções de multidões, brigas e contrariedades se multiplicam, a invigilância, a intolerância e a falta de amor fraterno geram os excessos que respondem por males que vitimam milhares de lares.


Não se trata de um texto religioso, ou algo contra o carnaval, o que gostaria de passar para vocês é como é perigosa essa época do ano, para que tenham cuidado.


Mesmo que você não seja espírita e não acredite em nada do que escrevi, uma coisa é certa e notória, é a época do ano marcada pelas loucuras.


Reflita sobre isso, e se proteja, com orações e preces.






Um abraço!






Bianca Gabriela.

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Dieta Dukan - fase 2 - Dica de café da manhã.




Bom dia!

Gente experimentem comer 2 ovos mexidos com ricota no café da manhã.
Além de ser uma delícia! Te deixa saciada por horas.
Eu como ovo todos os dias no café da manhã.
Sei que estão imaginando que vai elevar seu colesterol, mas pesquisas científicas já comprovaram que o colesterol do ovo é o bom ( HDL).
Vejam esse artigo do blog emagrecer de vez:

15 verdades prometidas sobre Ovos
1. Alto colesterol NÃO é uma doença, ao contrário do que a mídia prega. Doenças cardíacas sim são doenças. Na realidade, enquanto o colesterol ruim LDL tem um papel nas doenças cardíacas, isso somente acontece devido à falhas no metabolismo, dietas deficientes e toxinas. Se você quer ler mais sobre isso, sobre por que o alto colesterol NÃO é uma doença, convido-lhe a ler este artigo AQUI (High Cholesterol and Heart Disease, Myth or Truth?)

2. Colesterol, na verdade é uma substância hiper importante para o corpo!

3. Existem vários estudos recentes que mostram que as gemas do ovo aumentam o colesterol bom (HDL) deixando o colesterol total e a química do sangue em melhor estado!

4. A gema contém, entre outros, um antioxidante chamado lutein que ajuda a proteger o corpo contra inflamações (uma das grandes causas das doenças cardíacas, não o colesterol).

5. Uma pesquisa bem controlada da Universidade de Connecticut mostrou que um grupo de pessoas comendo de 3 a 4 ovos inteiros diariamente por 3 meses mostrou melhora de 20% no colesterol bom HDL, enquanto mantendo inalterado o colestrol ruim LDL. O outro grupo de pessoas que comeu somente as claras não apresentou nenhuma melhora neste sentido. Resultado prático: Comer vários ovos todos os dias na realidade ou MELHORA seu colesterol total ou o mantém inalterado. Veja as referências no final do artigo.


6. A gema é sim mais calórica que a clara, mas no final das contas estas calorias te ajudarão a queimar gordura! Por que? Por que as calorias da gema são DENSAS em micro-nutrientes, gorduras necessárias e vitaminas que manterão você satisfeito(a) por BEM mais tempo que as claras.

7. Em um estudo mencionado na literatura, comparou-se um grupo de pessoas que come ovos no café da manhã e um grupo que, ao invés, come cereal e pão de algum tipo. Resultado foi que o primeiro grupo manteve um corpo mais saudável enquanto o segundo grupo ganhou peso. Os pesquisadores acham que o primeiro grupo acabou comendo menos calorias durante o dia devido à nutrição e satisfação propiciada pelos ovos, enquanto o segundo grupo acabou comendo mais durante o dia devido à nutrição pobre do cereal e pão e às oscilações nos níveis de açúcar no sangue!

8. Só a título de exemplo, Mike Geary, especialista em Nutrição, personal trainer certificado e autor do livro The truth about six pack abs come 4 ovos inteiros praticamente todos os dias e tem mantido a gordura corporal abaixo dos 10% por anos. Eu como de 3 a 4 ovos inteiros todos os dias e me sinto super satisfeito, saudável e em forma. Veja no final do artigo meu vídeo mostrando como faço meu café da manhã todos os dias.

9. A gema contem mais de 90% do cálcio, ferro, fósforo, zinco, vitamina B6, B12, etc., disponível no ovo. Ainda, a gema contem TODAS as vitaminas A, D, E e K do ovo e TODOS os fatty acids (EFAs).

10. A proteína do ovo é a MELHOR proteína de todas, a de maior valor biológico. Cada ovo contém em média 6 gramas de proteínas e praticamente a metade está na gema!

11. Ovos são uma ótima fonte de choline, nutriente importante na gravidez. Este nutriente está presente somente na gema e não na clara.

12. Diz-se na literatura que a gema do ovo poderia resolver TODOS os déficits de nutrientes mais comuns na população dos EUA.

13. Comer ovos inteiros tem efeitos muito superiores à se tomar multi-vitamínicos.

14. Ao contrário do que muitos dizem, comer ovo cru deve ser EVITADO. Um estudo mencionado na literatura mostra que a clara, quando crua, contem inibidores de enzimas digestivas, os quais seriam destruídos com o calor ao cozinha-la. Um estudo mostrou que ao se consumir 1 ovo cru, houve digestão de apenas 50% das proteínas disponíveis no ovo ao invés dos 90% digeridos quando come-se o ovo cozido.

15. Começar o dia com um café da manhã que inclua ovos, significa começar o dia abastecendo seu corpo com proteínas, nutrientes e vitaminas de alta qualidade, fazendo com que seu metabolismo acorde em grande estilo! Isso é essencial tanto se você busca perda de gordura ou desenvolvimento muscular.

Espero que tenham gostado da dica.

Um abraço!

Bianca Gabriela.

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Tenho vergonha de ser igual a esses...


Somos fracos,
quando nos deixamos levar pelas aparências,
pelo cheiro,
pelo gosto,
pelo brilho...
Somos limitados,
quando não acreditamos em nós mesmos,
Somos infantis,
quando temos medo de mostrar quem realmente somos,
Somos egoístas,
porque não fomos educados para viver em comunidade,
sempre fomos incentivados a competir,
quando queremos ser os melhores,
desejamos ter cada vez mais posses,
quando temos medo de perder o que conquistamos,
Somos mesquinhos,
quando gastamos nosso tempo falando dos outros,
criticando,
julgando,
condenando,
não sabemos compartilhar o que temos,
Somos cruéis,
quando damos valor a notícias ruins,
quando programas sensacionalistas e trágicos batem recordes de audiência,
quando paramos o carro para ver pessoas feridas no chão e não fazemos nada,
quando vemos pessoas deitadas nas calçadas e fingimos não ver,
Como dizia nosso velho Raú:
"É você olhar no espelho
Se sentir um grandessíssimo idiota
Saber que é humano, ridículo, limitado
Que só usa dez por cento de sua cabeça animal
E você ainda acredita que é um doutor, padre ou policial
Que está contribuindo com sua parte
Para o nosso belo quadro social"
Esse é o retrato do ser humano de hoje, assim somos nós.
Pensem nisso!
Ainda podemos mudar!

Um abraço!
Bianca Gabriela.

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Dieta Dukan- fase 2 - Cardápio de quinta-feira



Meus caros amigos, depois de muitos anos brigando com a balança, fazendo diversas dietas diferentes, hoje tenho consciência que o que menos importa no emagrecimento é qual dieta você vai fazer.
Vocês devem estar pensando que eu fiquei louca, mas depois que eu explicar tenho certeza que concordaram comigo.
O grande vilão do emagrecimento somos nós mesmos.
Nós é que sabotamos a dieta, nós que não temos a força de vontade suficiente para ir até o fim.
Meu maior inimigo hoje, sou eu mesma!
Porque eu não consigo resistir?
Porque eu saio da dieta?
Porque eu não consigo fazer exercício físico?
Porque eu sou tão fraca?
Tenho certeza que todo gordinho já se perguntou isso.
As pessoas inventam dietas e mais dietas, mas não passam a informação que realmente funciona, Você precisa realmente querer emagrecer, precisa tomar a decisão e ir até o fim, custe o que custar. Porque se você desistir no meio do caminho, além de prejudicar ainda mais a confiança em si mesma, você engordará tudo que perdeu em dobro.
Sair do regime é humano e totalmente normal, principalmente para pessoas que como eu, têm que emagrecer muito, mas a forma de reagir é que precisa mudar.
Quando eu saiu da dieta eu penso assim:
-Saí da dieta - fato
-Não vou chorar, nem me culpar por isso.
- Não farei disso um hábito.
-Retomarei a dieta de onde parei.
-Não vou desistir.
Antes eu pensava assim:
-Saí da dieta - fato
-Choro, me culpo.
-Vou desistir, sou uma fraca
-Tenho que me aceitar assim com eu sou - Gorda!
E com isso eu engordava o dobro, foi assim que eu cheguei a pesar 107Kg.
A dieta Dukan está me ajudando?
-Sim.
Porém, ela é apenas uma ferramenta que lanço mão, além da caminhada, para chegar ao meu objetivo.
O que realmente está me fazendo emagrecer é a minha mudança interna.
Resolvi contar isso para vocês, porque pensei que outras pessoas podem estar passando pelo mesmo problema e ainda nem se deram conta disso.

Mas voltando a nossa dieta, vamos lá.
-Gostaria de dizer também que o quilo que eu engordei no aniversário do meu filho, eu já perdi! viva!!!

Cardápio do dia:

-Café da manhã:
1 fatia de pão dukan ( veja a receita no blog)
1 xícara de café com adoçante

-Lanche da manhã:
1 xícara de café com leite desnatado.
1 fatia grossa de queijo minas

- Almoço
1 ovo
salada variada

-Lanche da tarde:
1 iogurte corpus 0% de gordura

Jantar:
1 omelete com queijo.

Lanche:
1 copo de leite desnatado.

Um abraço!

Bianca Gabriela.

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Dieta Dukan



Me perdoem gente!
Sei que prometi escrever meu cardápio diário, porém sábado foi aniversário do meu filho e estive muito ocupada com os preparativos da comemoração.
Tenho algo a confessar também, saí da dieta esse fim de semana.
Fiz um rodízio de pizzas artesanais no aniversário do meu filho e acabei não resistindo, tive uma recaída, caí de boca na pizza.
Mas ao contrário das outras dietas que já fiz, não desanimei, nem chorei, tenho consciência de que errei, mas sou humana, tenho minhas fraquezas, vou continuar.
Acho que o meu sucesso é devido não somente à dieta Dukan, mas a uma mudança interna, tomei a decisão de ficar magra esse ano, e sinto que nada me desviará desse objetivo.
Sei que minha caminhada é longa, pois tenho que emagrecer muito, mas não vou desistir.
Essa foi a primeira vez que saí da dieta, e sei que não será a última, mas todas as vezes que eu cair, vou levantar, limpar a poeira, e continuar em frente, em direção ao meu objetivo.
Então vou ter que voltar à fase 1, fase ataque.

Café da manhã:
1 iogurte light
1 colher de sopa de farelo de aveia
2 colheres de sopa de queijo cottage

Lanche da manhã:

3 fatias finas de ricota
1 xícara de café com adoçante

Almoço:

1 omelete feito com 2 ovos, presunto magro, ricota e queijo parmesão.

Lanche da tarde:

3 fatias finas de ricota
1 xícara de café com adoçante

Jantar:

1 hambúrguer de boi

Lanche:

1 iogurte desnatado com adoçante.

Um abraço.

Bianca Gabriela.

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Fase 2 da dieta Dukan



Gente estou na fase 2 da dieta Dukan faz uma semana.
Na fase 1 eu perdi 3kg, como mencionei para vocês no post anterior.
Hoje me pesei, e perdi mais 2,5kg.
Não é o máximo!!!
Em 2 semanas já perdi 5,5kg!
Estou muito feliz!
Meu sacrifício está valendo a pena!(Olha que nem é tanto sacrifício assim)
Decidi passar para vocês meu cardápio dia a dia.
Vou começar pelo cardápio de hoje.

Café da manhã:  ( 06:20)

- Café preto com adoçante
- 1 ovo mexido
- 1 fatia de pão Dukan(Veja receita na aba de receitas aqui no blog)
- 1 (c. de chá) de requeijão light

Lanche da manhã:  (09:40)

- Café preto com adoçante
- 1 fatia de pão Dukan
- 1 iogurte 0% de gordura

Almoço:  (12:40)

-Filé de peito de frango grelhado
-1 (c. de sopa) de requeijão light.
Obs: Hoje não tem salada, pois estou no dia só de proteína.

Lanche da tarde:  (15:40)


- Café preto com adoçante
- 1 fatia de pão Dukan
- 1 iogurte 0% de gordura

Jantar: (19:00)

-Hambúrguer de carne moída com soja

Lanche: (21:30)

- 1 copo de leite desnatado.


Vou postar fotos para vocês irem acompanhando.

* Estou fazendo caminhada diária de 1 hora.


Um abraço!

Bianca Gabriela.

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Dieta da Princesa - Dukan





Oi meus amigos!
Estava sumida, cheia de pendências,( festas de fim de ano, matrícula, material escolar...) enfim, estou de volta e cheia de novidades.
Uma amiga de trabalho teve a iniciativa de criar um bolão de emagrecimento e me convidou para participar.
Adorei a ideia, estava precisando mesmo de uma motivação para emagrecer.
Sabe aquela listinha de fim de ano, tão conhecida entre nós, com inúmeros desejos para 2013? Então, dentre eles, eu prometi que esse ano vou voltar a ser uma mulher magra.
Estou muito animada e determinada, como a muito tempo não ficava.
Como adoro viajar no mundo virtual, comecei a pesquisar dicas de emagrecimento e encontrei uma dieta  muito interessante, a dieta Dukan, que ficou famosa depois que foi feita pela princesa.
Faz uma semana que estou fazendo, e já perdi 3 kg, estou adorando os resultados.
Ela é a base de proteína, e é dividida em 4 fases, o que gostei muito, pois, seguindo as 4 fases direitinho, ela promete evitar o tão temido efeito sanfona.
Calma! Eu vou explicar.


1º fase - Ataque: provoca perda de peso rápida e fulminante
De 2 a 7 dias de duração
De 1 kg a 5 kg perdidos
20 minutos de caminhada por dia
1,5 c. de sopa de farelo de aveia

2º  fase - Cruzeiro: perda de peso sim, porém de forma mais lenta
Até a obtenção do peso Ideal
1 kg por semana (média)
30 minutos de caminhada por dia
2 c. de sopa de farelo de aveia

Nota-se que: antes de começar a dieta é preciso calcular o seu peso Ideal. Isso pode ser feito através do site www.dietadukan.com.br

Os alimentos permitidos à vontade nas fases de Ataque e Cruzeiro
Ataque
Todas as carnes magras (exceto a costela)
As aves (exceto pato e ganso)
Todos os peixes, sem exceção
Frutos do mar, sem exceção
Laticínios 0% gordura
Iogurtes desnatados, naturais , 0% gordura
Ovos
Gelatina diet



Cruzeiro
Todas as proteínas acima citadas, acrescentando legumes e verduras à vontade, com exceção da batata e da mandioca.
As refeições seguem de maneira alternadas, ou seja
1 dia de proteínas puras (PP)
1 dia proteínas e legumes (PL)
Caso desejar acelerar o emagrecimento, pode-se fazer 2/1, ou seja
2 dias de PP
1 dia de PL

3º fase - Consolidação:
Ao final da fase de Cruzeiro, que termina na obtenção do peso ideal, inicia-se a fase de Consolidação do peso perdido.
10 dias por peso perdido. Por ex.: 10 kg = 100 dias; 5kg = 50 dias, e assim sucessivamente
Introdução de carboidratos e lipídios, de maneira controlada/moderada
• 2 frutas ao dia
• 2 fatias de pão integral por dia
• 40g de queijo por dia
• 1 depois 2 (a partir da metade da fase) porções de feculentos por semana ( arroz integral, feijão, lentilha, etc...)
• 1 depois 2 (a partir da metade da fase) refeições de gala por semana (entrada + prato principal + sobremesa + copo de bebida alcoólica)
30 minutos de caminhada por dia
2.5 c. de farelo de aveia/ dia

4º fase - Estabilização:
Fim da dieta do ponto de vista alimentar. Todavia, 3 regras a serem seguida pelo resto da vida (ou até que não se queira engordar novamente)
1 dia de proteína pura por semana (dia fixo)
3 c. de sopa de farelo de aveia (todos os dias)
30 minutos de caminhada por dia e dar preferência às escadas do que ao elevador.



No início foi difícil(3 primeiros dias), agora já me acostumei com a dieta, estou perdendo peso sem passar fome, é demais!
Como não tenho tempo de fazer academia, pois tenho que conciliar minha vida profissional e meus deveres de mãe e dona de casa, estou indo trabalhar a pé, assim faço uma boa caminhada(cerca de 1 hora), economizo o dinheiro da passagem e ainda evito andar no ônibus lotado.
Estou me sentindo mais bem disposta, e cada dia mais motivada.
Vou ganhar o bolão e minha saúde vai agradecer muito(sem falar no maridão)!

Um abraço!

Bianca Gabriela.